Como tudo começou
Foi em meados de 2013, quando sentada a ver um filme com a Renée Zellweger "Miss Potter", filme de 2006, que fala sobre a vida de Beatrix Potter (1866-1943), uma escritora inglesa de livros infantis. Até na história do filme me revi, a personagem interpretada por Renée "Miss Potter", ou casava ou ia para freira, naquela época não havia muitas opções, entretanto começou a fazer ilustrações e a escrever livros infantis (e tal como eu, desenho e não gosto, rasgo, atiro fora e começo tudo de novo - nem vos digo quantas vezes fiz e refiz a minha primeria história original "Boneca"). Dessas muitas histórias que Miss Potter escreveu, nasceram livros que acabaram por ser publicados depois de muitas tentativas, tornando-a assim numa escritora de sucesso na Inglaterra. Apaixonou-se, mas quis o destino que esse amor não durasse muito tempo. O jovem interpretado por Ewan McGregor apanhou uma chuvada e morreu de broncopneumonia, deixando Miss Potter de rastos, levando-a para o norte de Inglaterra onde se voltou a apaixonar e a refazer a sua vida...
Esse filme inspirou-me a começar a minha carreira de escritora e mais tarde de ilustradora, o meu início, devo confessar, não foi muito original, peguei em histórias já conhecidas como a "Carochinha", entre outras, que melhorei e tentei publicar, mas sem sucesso.
Mas, não desisti, continuei, nasceu a história da "Kitty" (inspirada no meu cão Rex - que também se perdeu na floresta junto da nossa casa), fiz as ilustrações numa semana, escrevi o texto em 2/3 dias e publiquei na Amazon (na época a minha Internet era muito irregular - como costumo dizer era ao mês - mês sim, mês não) uns meses mais tarde, quando volto á Amazon descubro que a minha história não tinha sido publicada, tinha sido considerada um rascunho. Não desisti, adorava aquela história, quando a escrevi fiquei completamente apaixonada e orgulhosa da "Kitty". Refiz os desenhos, mudei o nome para "Boneca" (existia uma outra "Kitty", uma história sobre uma gatinha, publicada na Create Space, a Editora que publicava e editava livros em formato papel - decidi mudar o nome, para não haver confusões). Voltei a publicar, acabaram por publicar e o livro passou ao catálogo da Create Space e da Amazon, fiquei feliz, felicidade essa que não durou muito tempo até que a Amazon, passados 1/2 anos, bloqueou-me a entrada e a possibilidade de retirar o meu livro "Boneca" do seu catálogo, além de ter tido a ousadia de o traduzir e publicá-lo em Japonês, quando o livro só existia em Português, Espanhol, Francês e Inglês.
Mais tarde, como não estava a ter sucesso, refiz e voltei a refazer os desenhos vezes sem conta da "Boneca", hoje está quase concluída, numa nova versão, melhor e maior, à espera de ser publicada.
Posso dizer que no momento em que vi o livro acabado, senti um enorme orgulho naquele livrinho de 18 páginas e 9 desenhos e só não usei o meu nome verdadeiro para mostrar o meu orgulho na minha obra original, porque existem outras pessoas na minha família com o mesmo nome, daí ter escolhido o pseudónimo Laura Somerset (também em homenagem à minha inspiradora inglesa Beatrix Potter).
28/09/2025
Laura Somerset
É muito bom quando existe algo que nos inspira, a escrever, desenhar, etc... Desistir não faz parte. Gostei da sua persistência. Parabéns!
ResponderEliminar.
Coisas de uma vida...
Uma ótima semana. Beijos